Crepúsculo: Stephenie Meyer anuncia lançamento de novo livro da saga e surpreende aos fãs
A obra recontará a história de “Crepúsculo” sob a perspectiva de Edward Cullen
15 anos após o lançamento de Crepúsculo, primeiro livro da série de sucesso mundial escrita por Stephenie Meyer, a autora surpreende os fãs ao anunciar uma nova história derivada do best-seller, intitulada “Midnight Sun”. O livro estará disponível para venda física e digital nos Estados Unidos a partir do dia 4 de agosto e recontará a já conhecida história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen, dessa vez sob a perspectiva do vampiro.
Vale lembrar que inicialmente Meyer planejava publicar “Midnight Sun” em meados de 2008, ideia que foi deixada de lado após uma cópia de seu manuscrito, ainda não finalizado até aquele momento, ter sido vazada. O que rendeu a ela várias críticas com relação a história, além de desmotivá-la para a continuação. A situação acabou quando a autora publicou um manuscrito não-editado em resposta aos ataques. Desde então os fãs da saga enfrentavam uma espera interminável pelo lançamento.
Antes mesmo da confirmação do livro, diversas especulações surgiram nas redes sociais, isso porque o site oficial da autora iniciou uma contagem regressiva misteriosa. Vários fãs começaram a questionar sobre se o livro finalmente ganharia uma data de lançamento, já que, muitos deles esperaram muito tempo por isso.
Ao fim da contagem veio o anúncio, seguido pela divulgação da capa do livro e por uma nota destinada aos fãs, conforme trecho traduzido abaixo:
“Caros amigos e leitores,
Antes de tudo, espero que você e sua família estejam todos seguros, saudáveis e em um bom lugar. Essa é a principal coisa. Segundo, estou feliz em anunciar que o Midnight Sun está finalmente (muito perto de) pronto! E estará nas livrarias em 4 de agosto.
Espero que este anúncio não pareça errado. Eu realmente pensei em adiar o lançamento até que o mundo voltasse ao normal. No entanto: 1) quem sabe quando será? E 2) vocês já esperaram tempo suficiente. Na verdade, muito mais tempo do que o suficiente.
Trabalhar em um livro por mais de treze anos é uma experiência estranha. Eu não sou a mesma pessoa que eu era. Meus filhos cresceram. Minhas costas ficaram estranhas. O mundo é um lugar diferente. Só posso imaginar todas as coisas que mudaram para vocês. Mas completar Midnight Sun me trouxe de volta aqueles primeiros dias de Crepúsculo, quando eu conheci muitos de vocês. Nós nos divertimos muito, não é? (...)
Espero que, voltando ao início da história de Bella e Edward, vocês também se lembrem de toda essa diversão. Espero ver todos vocês em breve! "
Para a alegria dos fãs brasileiros, a editora Intrínseca, responsável pela tradução e disponibilização nacional dos livros da saga, anunciou por meio de suas redes socais que fará o lançamento simultâneo da obra no Brasil. O título traduzido para o português será “Sol da meia-noite” e o livro contará com 736 páginas, sendo vendido por R$59,90 no modelo físico e R$ 39,90 no formato digital.
Após o anúncio feito pela autora, as redes sociais da editora foram tomadas por pedidos para a disponibilização do livro em território nacional o mais breve possível. A definição do lançamento simultâneo fez com que os fãs da saga agradecessem de formas bem divertidas e empolgadas.
![]() |
| (Print: twitter - acesso em 15 de maio de 2020) |
Diante de toda a euforia que esse lançamento vem causando nas redes sociais, nós do Deus me Frida resolvemos relembrar um pouquinho dessa história para te ajudar a matar a saudade enquanto o novo livro não chega às bancas. Antes de começarmos, não podemos deixar de citar Stephenie Meyer. Afinal, quem é a autora por trás desse sucesso e o que a inspirou a escrevê-lo?
![]() |
| A autora Stephenie Meyer durante um evento / Imagem: Getty |
Stephenie Meyer é uma autora norte-americana nascida em 24 de dezembro de 1973 na cidade de Hartford, Connecticut. Ficou mundialmente conhecida por sua série best-seller “Crepúsculo”, com a qual atingiu a marca de mais de 120 milhões de cópias vendidas. Além dos livros da saga, também possui outras produções de grande sucesso, como por exemplo: A hospedeira. Como se não bastasse, a autora já foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time”.
A ideia para a série de livros veio à cabeça de Meyer durante um sonho em 2 de junho de 2003 – sim, ela se recorda da data do sonho- situação que é contada com detalhes em seu site oficial e em várias das convenções das quais participou. No sonho da autora, duas pessoas estavam tendo uma conversa numa campina ensolarada. Uma delas era uma garota comum e a outra era um homem fantasticamente bonito e brilhante, na verdade, um vampiro. Eles discutiam sobre as dificuldades acerca do relacionamento que por um lado tinha ambos se apaixonando mas por outro, o vampiro particularmente atraído pelo perfume do sangue dela.
Senta que lá vem história
Bella Swan é uma garota tímida que se muda para Forks, uma cidadezinha pitoresca de clima nublado e chuvoso localizada no interior de Washinton D.C. A garota tentar se adaptar a nova cidade, escola e a morar com seu pai, com quem nunca convivera antes. O que ela não poderia imaginar é que em seu caminho encontraria Edward Cullen.
Logo em seu primeiro dia de aula, Bella se encanta por Edward, um misterioso e reservado garoto de sua escola. A primeiro momento, ele é hostil à presença dela – o que a deixa extremamente inquieta e pensativa. Com o passar do tempo ela se apaixona por ele. Sem saber que é um vampiro.
Os dois se aproximam após Edward salvar a vida da garota. Uma das motivações iniciais do garoto para essa aproximação é a de tentar entender o porquê de, mesmo possuindo o poder de ler mentes, não conseguir isso com Bella. A mente da garota é simplesmente inacessível a ele.
Ao decorrer do livro os dois iniciam um relacionamento repleto de empecilhos, sendo o maior deles o fato de Bella ser uma humana e Edward um vampiro – e não é o único na cidade. Eles vivem uma típica história de amor proibido e isso fica muito claro diante de todos os avisos que o vampiro faz a garota durante todo o livro: Sou um risco para você.
Diante da fragilidade humana de Bella, Edward assume um papel de protecionismo quase que obsessivo pela garota. Ele parece ser capaz de qualquer coisa para protegê-la. Além do romance característico, a história ainda possuí uma boa dose de mistério acerca dos clãs.
Minuto de reflexão
Relembrando um pouco da história podemos notar que Edward é o tipo de namorado protetor e disposto a tudo – sim, tudo- por Bella, o que em Crepúsculo fazia muitas pessoas suspirarem. Em “Sol da meia-noite” nós finalmente conseguiremos entender com maior clareza tudo o que ele sente e pensa, o que na história contada sob o ponto de vista de Bella parecia difícil, levando em conta toda a dose de mistério presente na descrição. Agora, depois de muitos anos e mudanças em nossos pensamentos, só nos resta esperar até 4 de agosto e ver o que essa história de amor repleta de suspense e intensidade, agora sob o ponto de vista de Edward, nos trará mais suspiros ou novas dúvidas.







0 O que as pessoas dizem...